Pricila foi acompanhada em seu parto pela nossa doula Jaque! Surpresa com a intensidade da dor – algo que ela não esperava que fosse tanta –, ainda assim conseguiu ter o parto que estava nos planos. Atribui isso – além de à sua força interior, claro – à equipe humanizada que a assistiu e à sua doula, que esteve ao seu lado dando o suporte necessário em todos os momentos. O relato é breve, mas a satisfação que sentimos quando uma mulher tem um parto respeitoso é eterna!

 

Relato do meu PN. A experiência mais linda e louca que já vivi na minha vida, não terá outra.

Por Pricila Furtado

 

No dia das mães eu acordei com leves cólicas, porém ritmadas, de 10 em 10 minutos, almocei com a família e fui pra casa relaxar e descansar pra ver se engrenava! Lá pelas 20 horas chamei a minha linda Doula Jaque (sou eternamente grata por essa fofa que cruzou meu caminho, se não fosse ela, não sei o que seria de mim), que conseguiu me manter consciente e em casa até a meia-noite.

A doula Jaque dando as boas-vindas ao Vinicius!

Fomos para a maternidade, 6 cm de dilatação, dor – eu achava que era A DOR, mal sabia o que vinha pela frente. As 7h37 eu pari meu pacotinho, meu amor, meu neném!

Meu parto foi conforme programado, na maternidade que eu queria, no quarto PPP (pré-parto, parto e pós-parto), com todo o plano de parto respeitado, com um parto respeitoso e lindo. A única coisa que saiu fora do esperado foi a dor, eu me desesperei, eu gritei, eu quis desistir (mesmo sabendo que não teria como), eu estava preparada, mas não consegui relaxar, não consegui me entregar… faz parte! Tive laceração de 2º grau, os pontos doem, mas eu consegui, eu pari.

Primeiramente quero agradecer a Deus por me permitir passar por essa experiência linda e louca, ao meu esposo que esteve do meu lado o tempo todo e que muitas vezes queria pegar a dor pra ele, à minha linda Doula, que sem ela não sei o que seria de mim, e à equipe da Maternidade HU – Florianópolis, que participou desse lindo momento respeitando cada processo.

Eu pari dia 15/05/2017, às 7h37, meu Vinicius com 49 cm e 4,010 kg.

2 comentários

  1. Não tenho palavras pra agradecer a minha linda Jaque! Obrigada por estar neste momento maravilhoso da minha vida! Sou eternamente grata por tudo que fizeste por mim, pelo meu esposo e por meu Vinicius! 😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *